quarta-feira, 2 de maio de 2007

Xadrez on line

O Projeto está sendo desenvolvido pela professora Liliane de Educação Física, que tem como objetivo:
- Desenvolver a capacidade congnitiva e a concentração.
- Despertar a criatividade;
- Propiciar uma maior socialização com torneios entre as turmas;
- Estimular a pesquisa.

As turmas que estão participando dessa atividade foram 31, 41,42,51, 52, 61, 62; 63 e 64.
Durante o desenvolvimento procurou-se estudar:
- Histórico: a natureza e objetivo do jogo;
- Posição inicial das peças do tabuleiro;
- Movimento das peças;
- Regras oficiais;
- Como termina o jogo;
- Jogadas básicas.

Os sites utilizados são:
www.gigabusca.com.br/jogos
www.ixc.com.br

4 comentários:

PROF ROBERTO AIRES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PROF ROBERTO AIRES disse...

ÓTIMO O TRABALHO DE VOCÊS!

Temos um projeto semelhante aqui; a cerca de 3 meses começamos a desenvolver um trabalho voltado para informática usando o XADREZ. A aceitação foi ótima, alguns alunos se interessaram e conseguimos montar aqui, com uma ajuda da prefeitura local e uma campanha no comércio da cidade, uma pequena sala de jogos (11 tabuleiros de xadrez e alguns jogos pedagógicos), da qual a escola sempre foi desprovida.
Iniciamos as turmas de XADREZ com apenas 12 alunos, hoje são 38.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa, temos mesmo que difundir essa arte.

Um abraço.

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL INSITUTO DESEMBARGADOR SEVERINO MONTENEGRO
ALAGOA GRANDE - PARAÍBA

PROFESSOR ROBERTO AIRES.
lestat_maximus@hotmail.com

Anônimo disse...

Tenho muitas saudades deste colégio, a Professora Jane foi minha prof querida, eu a amava muito, era um doce, vi a foto e fiquei sabendo que ela esta aí ainda. Tem o Diretor que era meu professor. Hj sou casada e tenho 1 filho de 1 ano e 5 meses. Fiquei emocinada em ver fotos da ESCOLA. Amigos, gincanas, profs, sinto muita falta e saudades. Voltaria ao tempo.

Simone Rosa do Nascimento
Ano de 1991 ínicio de tudo
Ano de 1998 ultimo ano meu aí.

Hj moro no bairro Balneário, ao lado do Campo Figueira.

Gostaria muito que vc deixasse os professores que trabalharam nesta época ler. Saudades do fundo do coração.

Bjusss

Anônimo disse...

Pô Simone, tu é irmã da Sol? Se for a mesma Simone, nós estudamos na mesma época na escola. Aguardo confirmação.