sexta-feira, 30 de maio de 2008

Jogo de Cálculos


As turmas 51, 52, 61 e 62 junto com a professora de Matemática Adriane estão realizando na SI jogos matemáticos, em paralelo com o conteúdo da disciplina em sala de aula. Para isso acessam o site:
http://drkaos.psico.ufrgs.br/jogos/jogo_calculo2.html
Objetivos:
Desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a a capacidade de resolver problemas;
Aumentar amotivação para a aprendizagem;
Desenvolver a autoconfiança, a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo, desenvolvendo a socialização e aumentar as interações entre os alunos.
Motivar para que os adolescentes gostem de aprender a disciplina de Matemática, mudando a rotina de classe e despertando o interesse do aluno envolvido;
Permitir que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e divertido.

28 comentários:

Anônimo disse...

pamela:eu acho esse jogo estar ajudando na nossa aprendisagem e a professora deve nos trazer mais na informatica
priscila:eu adoro muito

Anônimo disse...

Esta ajudando por que as veses nos
presisamos faser alguns trabalhos
eisso ajuda munto nos porisso eu gosto de vim aqui na sala informatizada.
Guilherme.Marcelo.Espindola
fim

Anônimo disse...

Eu estou gostando muito de ta podendo vir na sala informatizada porque eu estou aprendendo melhor matemática.
nicole

Anônimo disse...

Eu estou gostando muito de ta podendo vir na sala informatizada porque eu estou aprendendo melhor matemática.
nicole

Anônimo disse...

Thuane: Os jogos de matemática estimulam o aprendizado dos alunos, influenciando a gostar mais dessa matéria que parece difícil mas é interessante.Os alunos parecem gostar, como eu gosto muito.
Luiza:Eu adoro matematica mas tenho um pouco de dificuldade,mas com os jogos de matematica estou melhorando!

Anônimo disse...

eu Rafael acho pra mim ta ajudando muito a minha taboada esta melhorando muito para mim e tambem e masa ir na informati porque eu gosto de usar o computador eu gosto da professora e eu tabem gosto dasa materia muito mas as continha e muito difìcio mas as veses eu etendo as continha...

Anônimo disse...

Larissa:eu acho que a matemática está me ajudando a aprender varias coisas, não só o que não sabia mas, o que eu tive vonta de aprender.Bom o meu comentário é só esse.tchau!

Anônimo disse...

Leticia:Eu estou gostando muito dessas aulas aqui na sala de informatica.
Elas estão me ajudando muito nas aulas,em algumas provas eu já estou melhorando na,materia.
Das aulas eu até gosto mais da professora não muito.

Anônimo disse...

A aula de matemática é muito boa de aprender, mas nesse jogo de calculadora é melhor ainda porque aprende melhor as contas.
pois ser mais elevado , mais avançado
Mas tam muito bom assim de contas
e divoção e multiplicação
muito bom aprender de computador

Anônimo disse...

Eu gosto muinto de vin aqui porque
isso é uma brimcadeira que ajuda
muinto na sala de aula,ajuda nos ea professora eas notas de nossas provas masque pena que muintos não
pensan assim.
nome:guilherme.marcelo.espindola

Anônimo disse...

Bruna Ribeiro:Bem eu acho esse joga bem massa!e está ajudando nossa aprendisagem!!
Larissa:Eu acho o jogo bem legal esta me ajudando muito a minha aprendizagemb e de todos os meus amigos!!

Anônimo disse...

jeferson:esse comentario ajuda muitos a pensar aprender e é lagal para gente se informar mais.

lucas:eu acho que do jeito que esta indo o colegio vai bem e os comentarios estam legais.

Anônimo disse...

são otimas
legal pra nois se destrair
estamos aprendendo mais a tabuada
esta nos ajudando na sala de aula
e podia melhorar se fosse mais tempo te aula pq aqui é muito legal
e tanben jogar outros jogos na mesma aula não ficar no mesmo jogo .

Anônimo disse...

esse jogo esta ajudando a nós pensar mais com a nossa cabeça,mentalmente.

Anônimo disse...

Bruna Ribeiro:Bem eu acho esse jogo bem massa!e está ajudando nossa aprendisagem!!
Larissa:Eu acho o jogo bem legal esta me ajudando muito a minha aprendizagem e de todos os meus amigos!!

Anônimo disse...

eu Ana Karoline acho que as aulas de matematica na informatica estao ajudando muito na minha aprendizagem e de todos os outros alunos.
E muito mais facil de aprender,e tambem muito mais legal e divertido.
A professora e muito legal,mas nos tras muito pouco na informatica.

Anônimo disse...

eu gosto muito deste jogo porque ele ajuda agente a aprender as contas mentalmente e ajuda ajente para se esforsar para aprender a tabuada e as contas de matetica como dividir, multiplicar, subitrair e varias outras contas que iremos aprender.

Anônimo disse...

Leticia:estou gostando bastante de vir na sala de informática,porque eu estou aprendendo melhor a calcular mentalmente...
beijos...

Anônimo disse...

eu gosto muito de divisão,subtraçao,adiçao,numeros decimais,porsentagen.por que desenvolve muito,e aprende coisas novas, e um dia vou presisar desses problema.eu adoro muito contas que tenham varios simbolos ou numeros maiores ,quando nao entendo aquele problema tenho que procurar.

Anônimo disse...

suellem essa aulas que a genti ta tendu é muinto bom pro nosso estudo é bom pra muintos alunos eu acho muinto legal asvezes divertidu a professora esplica muinto bem não ta faltandu nada pra aula de matematica eu gosto muito dessa aulas que ta tendu eu adoro muinto



daniel

Anônimo disse...

BRUNA:eu acho esse jogo muito legal porque ajuda aprendermos sem a calculadora e sem o papel.
THAIANE:eu acho que a professora esta fazendo um trabalho muito legal e interesante e ajuda nós a aprender.
BEIJOSSS PROFESSORA NOS TE ADORAMOS MUITO!!!!
BEIJO DAS SUAS ALUNAS...
BRUNINHAH E THATAH

Anônimo disse...

Eu Alice tambem acho que as aulas de matematica na sala de informatica,cada vez fica mais divertido,alem de aprender nos se divertimos e gostamos cada vez mais da matematica.
E da informatica tambem!!!...;;;

Anônimo disse...

eu gosto muito de divisão,subtraçao,adiçao,numeros decimais,porsentagen.por que desenvolve muito,e aprende coisas novas, e um dia vou presisar desses problema.eu adoro muito contas que tenham varios simbolos ou numeros maiores ,quando nao entendo aquele problema tenho que procurar.'

Anônimo disse...

Maria:eu estou gostando muito de vir aqui na sala de informática,pois estou aprendendo muito mais calcular mentalmente...
E também estou muito feliz que algumas pessoas também estejam aprendendo...
beijokas...

Anônimo disse...

Gostamos muito das aulas de matematica pois aprendemos coisas novas que farão nosso futuro melhorarn sempre. Ass:Débora e Michelle

Anônimo disse...

eu iury gosto muito de vir na sala informatisada com a professora de matematica adriane.

Anônimo disse...

RAFAELA:Este jogo está me auxiliando nas contas que a professora Adriane passa no quadro.
A professora devia trazer a turma 61 mais vezes na sala informatizada.
FABRICIA:Este jogo é muito legal e a professora teve uma ideia muito boa de trazer a gente(t6.1) na sala informatizada.

Anônimo disse...

eu acho que o trabalho poderia ser sobre outra coisa por esse e um dos trabalhos legais mas tem gente que nao sabe de nada e ainda apresenta e outros que fizeram tem medo de apresentar.